Έλα

30/08/2009

Θάλασσα βαθιά
Mar profundo
μες στα μάτια σου χαϊδεύω
Dentro dos seus olhos me perco
κύματα φιλιά
ondas de beijos
στο κορμί σου ταξιδεύω
no seu corpo viajo

Θάλασσα πικρή
Mar amargo
μας χωρίζει και πονάω
que nos separa e sofro
κι άλλη Κυριακή με τη σκέψη σου περνάω
e passou outro domingo pensando em você
σε ζητάω
te peço

Έλα να με πάρεις φως μου
Venha me prender, minha luz
γίνε μια φορά δικός μου
seja meu uma vez
μες τις γειτονιές του κόσμου
pelas vizinhanças do mundo
να σε ξαναβρώ
pra que eu te reencontre
Έλα να μου πεις συγνώμη
Venha me dizer perdão
που δεν ένιωσες ακόμη
que ainda não se deu conta
Πόσα βράδια μένω μόνη
quantas noites fico só
Πόσο σ’αγαπώ
quanto te amo

Νύχτωσε νωρίς
Anoitece cedo
άναψαν της γης τ’αστέρια
acendem-se as estrelas da terra
πες μου να χαρείς
diga-me como te alegras
πώς μπορείς σε ξένα χέρια
como pode, em outras mãos?

Νύχτωσε ξανά
Anoitece outra vez
κι άρχισε ο Θεός να βρέχει
e Deus traz a chuva
Μάτια μου γλυκά
meus doces olhos
Η καρδιά μου δεν αντέχει
Meu coração não suporta
να μη σ’έχει
não te ter

Έλα να με παρεις φως μου…..


* Dedicada a Cristina.
** Agradeço também ao Guto, da banda Laiki Kompania, que nos permitiu colocar aqui a versão maravilhosa que fizeram para esta música. Confira o audio aí embaixo, antes dos videos.
Ouça esta música no YouTube



Letra: Ναταλία Γερμανού
Música: Φοίβος
Primeira execução: Δέσποινα Βανδή

4 Responses to “Έλα”


  1. adoro as musicas e Despina Vandi, uma voz poderosa, a musica Ela é belíssima.

  2. Christina Says:

    linda música!

  3. Rita Says:

    Realmente é maravilhosa essa música..aliás, Luís, o seu site é um presente à todos nós que amamos a música grega…fiz uma pausa no trabalho e entrei um pouco aqui p/ relaxar e agora tá difícil sair..rs…beijos!

  4. josesilva Says:

    ola eu sou de Portugal e amo musica e tudo o que é grego até tenho aulas de Grego é maravilhoso .

    Filiká


Deixe um comentário