Μένω κι επιμένω

09/02/2010

Γιατί με διώχνεις απ’ την αγκαλιά σου
Por que você me afasta dos seus abraços?
Γιατί με βγάζεις από την καρδιά σου
Por que me tira do seu coração?
Είμαι καράβι έξω απ’ το λιμάνι
Sou um barco sem porto
Γιατί αγάπη μου γιατί τι σου ‘χω κάνει
Por que, meu amor, o que fiz pra você?

Ποιος σαν εμένα όλα θα στα δώσει
Quem te dará tudo como eu?
Ποιος θα μπορέσει πες μου να σε νοιώσει
Me diga quem será capaz de te sentir?
Ποιος μες τα μάτια ποιος θα σε κοιτάει
Quem vai te olhar dentro dos seus olhos?
Ποιος σαν εμένα πες μου ποιος θα σ’ αγαπάει
Quem vai te amar como eu te amo?

Μένω κι επιμένω
Eu fico e insisto
Δε θα φύγω
Não vou embora
Κι ας με αρρωσταίνεις
Mesmo se me deixar doente
Λίγο λίγο
Pouco a pouco
Μόνος αν θα μείνω
Se eu ficar sozinho
Δεν θ’ αντέξω
Não suportarei
Άσε που φοβάμαι μήπως μπλέξω
Receio que entre numa fria

Γιατί με διώχνεις απ’ την αγκαλιά σου
Por que você me afasta dos seus abraços?
Γιατί με βγάζεις από την καρδιά σου
Por que me tira do seu coração?
Είμαι καράβι έξω απ’ το λιμάνι
Sou um barco sem porto
Γιατί αγάπη μου γιατί τι σου ‘χω κάνει
Por que, meu amor, o que fiz pra você?

Γιατί με διώχνεις και μ’ αφήνεις μόνο
Por que me afastas e me deixa sozinho?
Θέλεις να πάρεις τον κακό το δρόμο
Quer pegar o caminho errado
Και σαν τρελή τις νύχτες να γυρίζεις
E vagar as noites feito louca
Γιατί αγάπη μου γιατί με βασανίζεις
Por que, meu amor, por que me torturas?


* Dedicado à Ana, minha irmã.
Ouça esta música no YouTube



Letra: Νίκος Βαξεβανέλης
Música: Βασίλης Κελαϊδής
Primeira execução: Γιάννης Πλούταρχος

One Response to “Μένω κι επιμένω”

  1. Ana Says:

    Γιατί αγάπη μου?
    Hahahaha
    Muito obrigada.


Deixe uma resposta

