Γιατί αστέρι μου

18/12/2009

Κι απόψε ατέλειωτη η νύχτα
E hoje a noite não tem fim
Και η ζωή μου για πέταμα
E minha vida foi descartada
Χίλιες ευχές και να είχα
E mesmo que tivesse mil desejos
Μονάχα μια θα έκανα
Faria que fosse apenas um
Να ήσουν…να ήσουν εδώ
Que estivesse… que estivesse aqui

Κι απόψε λέω δεν θ’ αντέξω
E à noite digo que não vou suportar
Μα μια σου λέξη και θα ‘φτανε
Mas apenas uma palavra sua bastaria
Κι αυτή η νύχτα εκεί έξω
E esta noite lá fora
Πόσο όμορφη θα ‘τανε
Que linda seria
Αν ήσουν εδώ…αν ήσουν εδώ
Se estivesse aqui… se estivesse aqui

Γιατί αστέρι μου δεν είσαι πια εδώ
Por que, minha estrela, não estás mais aqui?
Γιατί αστέρι μου νυχτώνεις μακριά μου
Por que, minha estrela, anoiteces longe de mim?
Τα δυο φτερά που μου έχεις δώσει να πετώ
As duas asas que me destes pra voar
Τα κομματιάζει κάθε νύχτα η μοναξιά μου
São feitas em pedaços toda noite pela minha solidão

Πες μου αστέρι μου γιατί δεν είσαι εδώ
Me diga, minha estrela, por que não estás aqui?
Σε ποιον θα λέω τώρα πια τα όνειρα μου
Pra quem direi meus sonhos agora?
Και ξενυχτάω ένα άδειο ουρανό
E passo acordado um céu vazio
Αφού αστέρι μου εσύ δεν είσαι εδώ
Porque minha estrela não estás aqui

Κι απόψε στον πυρετό μου
E hoje à noite em minha febre
Σ’ είδα στην πόρτα κι άνοιξα
Te vi na porta e a abri
Και πριν χαθεί τ’ όνειρο μου
E antes que perdesse o sonho
Να σε κρατήσω προσπάθησα
Tentei te segurar
Να μείνεις εδώ…να μείνεις εδώ
Pra você ficar aqui… ficar aqui


* Dedicada à Katia.
Ouça esta música no YouTube

Letra: Νίκος Σαρρής
Música: Κώστας Μηλιωτάκης
Primeira execução: Γιώργος Τσαλίκης

One Response to “Γιατί αστέρι μου”

  1. Regina C. Vieira Says:

    Me assustei quando cheguei de viagem ontem e tentei acessar o site e não funcionou, nem hoje de manhã, pensei que o site não existisse mais! Eu iria lamentar muito se isso acontecesse. Ainda bem que foi só um susto. Aproveitando a oportunidade, gostaria de sugerir a tradução de uma música que toca bastante na “Ντέρτι”: “Για σένα είμαι τρελός”.
    Muito obrigada.


Deixe uma resposta

