Αγάπη χιόνι

19/10/2009

glykeria_natashaYa waheshny
Hei, sinto sua falta
Ta’ala m’aia
Venha comigo

Sebtny leh?
Por que você me deixou?
Gerah ‘lby lek m’azbny leh
Meu coração machucado me atormenta por você
Ahtag l-hobak
Preciso do seu amor
mesh momken aseb zkrak byganeny
Não posso deixar sua lembrança me enlouquecer

Εγώ του δίνω όλο το μέλι, απ’ το φιλί μου
Eu ofereço a ele todo o mel, do me beijo
Εγώ του δίνω τον ουρανό και τη ζωή μου
Eu dou a ele o céu e minha vida
Εγώ του δίνω ό τι έχω και δεν έχω
Eu dou a ele o que tenho e o que não tenho
Όμως τον γύρο του θανάτου
Mas a presença da morte
που με βάζει δεν αντέχω
em que ele me coloca, não posso suportar

Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Zkrak bygneny
Sua lembrança me enlouquece
Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Zkrak bygneny
Sua lembrança me enlouquece
Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Mesh arfa law
Eu não sei
Mesh arfa law agdar asthel
I não sei se podesso mais suportar
El gerah w el mor w el azab
Dor, amargura e tristeza

Απόψε που δεν ξημερώνει
Noite que não amanhece
Μου λείπει τόσο το άρωμά σου
Sinto falta do seu aroma
Και μοιάζει η αγάπη χιόνι
E o amor parece neve
Που λιώνει με το άγγιγμά σου
Que derrete com seu toque

Ya waheshny
Hei, sinto sua falta
Ta’ala m’aia
Venha comigo

Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Zkrak bygneny
Sua lembrança me enlouquece
Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Zkrak bygneny
Sua lembrança me enlouquece
Wa’tek el helw
Seu doce tempo
Mesh arfa law
Eu não sei
Mesh arfa law agdar asthmel
I não sei se podesso mais suportar
El gerah w el mor w el azab
Dor, amargura e tristeza

Εγώ του δίνω όλο το μέλι, απ’ το φιλί μου
Eu ofereço a ele todo o mel, do me beijo
Εγώ του δίνω τον ουρανό και τη ζωή μου
Eu dou a ele o céu e minha vida
Εγώ του δίνω ό τι έχω και δεν έχω
Eu dou a ele o que tenho e o que não tenho
Όμως τον γύρο του θανάτου που με βάζει δεν αντέχω
Mas a presença da morte em que ele me coloca, não posso suportar


* Dedicada à Vivi, fã da Natasha Atlas.
Ouça esta música no YouTube

Letra: Πάνος Φαλάρας & Natasha Atlas
Música: Στέλιος Φοτιάδης
Primeira execução: Γλυκερία & Natasha Atlas

3 Responses to “Αγάπη χιόνι”

  1. Vivi Says:

    Você, simplesmente, é adorável! Agradeço aos céus este momento, estou lisonjeada…

    “Sentir tudo de todas as maneiras,
    Viver tudo de todos os modos,
    Ser a mesma cousa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo,
    Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos
    Num só momento difuso, profuso, completo e longínqüo.
    (…)
    Sentir tudo de todas as maneiras,
    Ter todas as opiniões,
    Ser sincero contradizendo-se a cada minuto…”

    Álvaro de Campos (1914-1916),
    heterônimo de Fernando Pessoa.


  2. Obrigado, Vivi!
    A poesia é linda! Obrigado duplamente!
    Beijão!


Deixe uma resposta

