Φεγγάρι

17/08/2009

Πες μου φεγγάρι μου τις νύχτες πού γυρνά
Me diga, Lua, onde ele vai todas as noites
αν σε κοιτάζει με μιαν άλλη αγκαλιά
Se ele te olha nos braços de outra
πες την αλήθεια απόψε μη με λυπηθείς
Me diga a verdade, não tenha pena de mim
πες μου φεγγάρι μου μόνο εσύ μπορείς
Me diga, Lua, só você pode fazer isso

Φεγγάρι μου να ψάξεις να τον βρεις
Lua minha, tente encontrá-lo
και να του πεις πως δε θ’ αντέξω δε θα ζήσω
E diga a ele que não suporto mais, não viverei
φεγγάρι μου στο δρόμο του να μπεις
Minha Lua, entre no seu caminho
και να του δείξεις πώς να ‘ρθει σε μένα πίσω
E mostre a ele o caminho de volta pra mim

Μα αν αυτός φεγγάρι μου αρνηθεί
Mas se ele não quiser, minha Lua
μη ξημερώσεις άσε τη νύχτα να με πάρει
Não traga a aurora, deixe a noite me levar
θα φύγουμε μαζί πριν την αυγή
Irei com você, antes que o Sol chegue
κι ας τον κοιτάζω από ψηλά σαν το φεγγάρι
Mesmo que eu o veja lá de cima, como a Lua

Πες μου φεγγάρι μου τι βλέπεις τελικά
Me diga, minha Lua, o que finalmente vês?
ποιο άλλο χάδι ποιο φιλί τον συντροφεύει
Que outras carícias e beijos estão com ele?
πες την αλήθεια απόψε όσο κι αν πονά
Me dia a verdade hoje, não importa quanto me machuque
πες μου φεγγάρι ποια καρδιά τον ταξιδεύει
Me diga, Lua, que coração o faz viajar

τι να τη κάνω τη ζωή
Que devo fazer com minha vida?
γλυκιά μου αναπνοή
Minha doce respiração
εσύ είσαι ο λόγος που ανασαίνω
É por você que eu respiro

τι να τη κάνω τη ζωή
Que faço com minha vida?
αφού δεν είμαστε μαζί
Como não estamos juntos
εγώ πεθαίνω
Eu morro

Ouça esta música no YouTube



Letra: Γιώργος Θεοφάνους
Música: Γιώργος Θεοφάνους
Primeira execução: Νατάσα Θεοδωρίδου

One Response to “Φεγγάρι”

  1. Alex Nassirios Says:

    Bravo Theodoridou, katapliktikó. Essa música é linda, e a cantora também.


Deixe uma resposta

