Υπάρχω

19/05/2009

Υπάρχω
Existo
κι όσο υπάρχεις θα υπάρχω,
Enquanto você existir, eu existirei
σκλάβα τη ζωή σου θά’ χω
Terei como escrava a sua vida
κι ας βαδίζουμε σε δρόμους χωριστούς.
Mesmo que andemos em caminhos diferentes

Υπάρχω
Existo
μέσ’ στα μάτια σου που κλαίνε,
Nos seus olhos que choram
μέσ’ στα χείλη σου που καίνε
Nos seus lábios que ardem
και θα υπάρχω στα τραγούδια που θ’ ακούς.
E existirei nas canções que escutará

Είμαι της ζωής σου ο ένας,
Sou único em sua vida
δε με σβήνει κανένας
Ninguém pode me apagar (de sua mente)
κι αν με άλλους μιλάς
Mesmo que converse com outros
κι ώρες-ώρες γελάς
E nos momentos que rir
κατά βάθος πονάς,
No fundo sofres
γιατί σκέφτεσ’ εμένα.
Porque é em mim que pensas

Είμαι και αρχή και φινάλε
Sou o início e o fim
και στη σκέψη σου βάλε
E tenha em mente
πως αν κάνεις δεσμό
Que quando se ligar a alguém
μέσ’ σε λίγο καιρό
Em pouco tempo
θα χωρίσεις γιατί
Vai se separar porque
θα υπάρχω εγώ.
Eu vou existir.

Υπάρχω,
Existo
στη χαρά σου και στη λύπη
Sua alegria e sua tristeza
η μορφή μου δε θα σου λείπει
A lembrança do meu rosto não vai te faltar
κι ούτε πρόκειται ποτέ να ξεχαστώ.
E nunca será esquecida.

Υπάρχω
Existo
μέσ’ στην τύχη σου που βρίζεις,
E dentro dessa sua sorte que amaldiçoas
στο μυαλό σου που ζαλίζεις
Sua mente que se atordoa
με τσιγάρο μ’ αναμνήσεις και πιοτό.
com o cigarro, recordações e bebidas

Είμαι της ζωής σου ο ένας,
Sou único em sua vida
δε με σβήνει κανένας
Além de mim mais ninguém
κι αν με άλλους μιλάς
Mesmo que converse com outros
κι ώρες-ώρες γελάς
E quem sabe ria
κατά βάθος πονάς,
No fundo sofres
γιατί σκέφτεσ’ εμένα.
Porque é em mim que pensa

Είμαι και αρχή και φινάλε
Sou o início e o fim
και στη σκέψη σου βάλε
E tenha em mente
πως αν κάνεις δεσμό
Que quando se ligar em alguém
μέσ’ σε λίγο καιρό
Em pouco tempo
θα χωρίσεις γιατί
Vai se separar porque
θα υπάρχω εγώ.
Eu vou existir.

Υπάρχω – Στέλιος Καζαντζίδης

* Todas as músicas do Καζαντζίδης deste site são dedicadas a meu pai.
Ouça esta música no YouTube



Música: Χρήστος Νικολόπουλος (Hristos Nikolopoulos)
Letra: Πυθαγόρας (Pithagoras)
Primeira execução: Στέλιος Καζαντζίδης (Stelios Kazantzidis)
Deixe um comentário

