Στους πέντε ανέμους

01/05/2009

Με σκόρπισες ξανά στους πέντε ανέμους
Você me espalhou novamente aos cinco ventos
για μια φορά ακόμη με εκδικείσαι
por mais uma vez você se vinga de mim
να είσαι εδώ και όμως να μην είσαι
estar aqui e ao mesmo tempo não estar
κι ενώ πως δεν θα φύγεις προσποιείσαι να
e enquanto finge que não irá embora
γίνεσαι άνεμος κι εσύ
você também vira vento

Με σκόρπισες ξανά στους πέντε ανέμους
Você me espalhou novamente aos cinco ventos
για μια φορά ακόμα με παιδεύεις
por mais uma vez voce me judia
μ’ ένα τίποτα με συντροφεύεις
com um nada me faz companhia
κι από το τίποτα τα πάντα κλέβεις και
e do nada tudo me rouba e…
γίνεσαι άνεμος κι εσύ
você também vira vento

Κι εγώ σαν άνεμος θα φύγω θα χαθώ
E eu como vento me irei, sumirei
κι όπως θα φεύγω φως μου, θα σε ονειρευτώ
e indo embora, minha luz, sonharei
να μ’ αγκαλιάζεις κι εγώ να προσπαθώ
você me abraçando e eu tentando
για μια φορά να σ’ αρνηθώ
por uma vez te renegar
Θα σ’ αρνηθώ
Te renegarei
Κι εγώ σαν άνεμος θα φύγω θα χαθώ
E eu como vento me irei, sumirei
κι όπως θα φεύγω φως μου, θα ερωτευτώ
e indo embora, minha luz, me apaixonarei
τους πέντε άνεμους
pelos cinco ventos
Μ’ αυτούς θα ξεχαστώ
Com eles me esquecerei
και δεν θα ξαναρθώ
e não voltarei

Με σκόρπισες ξανά στους πέντε ανέμους
Você me espalhou novamente aos cinco ventos
τα χρόνια μου μαζί τους να ξοδεύω
meus anos com eles gastou
Αγκάλιασα κι εγώ τους πέντε ανέμους
Abracei os cinco ventos
κι απ’ ό,τι σε θυμίζει δραπετεύω και
e de tudo que me lembra você escapo
γίνομαι άνεμος κι εγώ
me torno vento também

Με σκόρπισες ξανά στους πέντε ανέμους
Você me espalhou de novo pelos cinco ventos
και τώρα πια μ’ αυτούς θα ταξιδεύω
e agora com eles viajarei
Λάτρεψα κι εγώ τους πέντε ανέμους
Adorei então os cinco ventos
τις νύχτες τους φιλώ και τους χαϊδεύω και
As noites eu os beijo e acaricio
γίνομαι άνεμος κι εγώ
me torno vento eu também

* Obrigado à Alda, pela sugestão e tradução. Linda música.
Ouça esta música no YouTube



Letra: Ιφιγένεια Γιαννοπούλου
Música: Στέφανος Κορκολής
Primeira execução: Κωνσταντίνα & Στέφανος Κορκολής

Deixe uma resposta

