Μόνος μου

01/05/2009

Μες τα σκοτεινά σου μάτια,
Dentro dos meus olhos apagados
τρέμουνε τ’ αστέρια
tremem as estrelas
Ήσουν νύχτα και γυναίκα
Você era noite e mulher
και μ’αγκάλιασες
e me abraçou
Έπαισα στον έρωτά σου,
Cai na sua paixão
με δεμένα χέρια
com as mãos amarradas
Κι όταν ήμουν πια δικός σου,
E quando eu já era seu
με κομμάτιασες
você me fez em pedaços

Μόνος μου το πέρασα κι αυτό
Passei tudo isso sozinho
και στο τέλος με γονάτισε,
e no fim me ajoelhei
δεν υπάρχει λάθος και σωστό
não existe errado e certo
για τον άντρα που αγάπησε
para o homem que amou
Μόνος μου το πέρασα κι αυτό
Sozinho passei por isso
με βαρύ τσιγάρο σέρβικο
com um cigarro pesado da Sérvia
Μόνος μες τη νύχτα ακροβατώ,
Sozinho dentro da noite me equilibro
στης ζωής μου το ζεϊμπέκικο1
no zeibékico1 da minha vida

Μες τα σκοτεινά σου μάτια,
Dentro dos seus olhos apagados
χάθηκε ο χρόνος
perdeu-se o tempo
Η αγάπη πάντα ελπίζει
o amor sempre tem esperanças
κι ονειρεύεται
e sonha
Μόνος είχα ξεκινήσει
Sozinho eu tinha começado
κι είμαι πάλι μόνος
e estou novamente sozinho
Και η νύχτα μακρυά σου,
E à noite longe de você
δεν παλεύεται
não dá pra suportar

* Obrigado, Alda. Sou fã do Remos!
1 O ζεϊμπέκικο (zeibékiko) é um tipo de música grega em que se dança sozinho, reforçando a ideia de solidão expressa na música.
Ouça esta música no YouTube


Letra: Αντώνης Ανδρικάκης
Música: Κυριάκος Παπαδόπουλος
Primeira execução: Αντώνης Ρέμος

Deixe uma resposta

