Όνειρο ζω

22/04/2009

Να’μαι στα σύννεφα ψηλά
Estou aqui nas nuvens altas
μ’ ένα τηλέφωνο αγκαλιά
abraçado a um telefone
όπως οι φλέβες δυνατά
Como às veias, com força
τ’ ακούω πάλι να χτυπά
Escuto-o de novo tocar
Υποχρεώσεις και δουλειά
Obrigações e trabalho
μου κλέβουν κάτι απ’ τη χαρά
me roubam algo da alegria
Είναι πληγή να σ’ αγαπώ
é uma ferida te amar
όταν μου είσαι μακριά
quando você está longe
Μόνο αν είσαι εσύ, εγώ απαντώ…
só se for você eu respondo…

Μη, δεν είμαι εδώ, όνειρο ζω
Não, não estou aqui, vivo um sonho
και μη με ξυπνάτε τώρα
e não me acordem agora
Μη, για ό,τι καλό ή ό,τι κακό
Não, pra qualquer coisa boa ou má
τα λέμε άλλη ώρα…
conversaremos em outra hora…

Μη, είμαι αλλού σ’ άλλη τροχιά,
Não, estou em outra rota
σ’ άλλη γη, σ’ άλλη χώρα
em outra terra, em outro país
Μη, δεν είμαι εδώ, όνειρο ζω,
Não, não estou aqui, vivo um sonho
μη με ξυπνάτε τώρα…
não me acordem agora….

Να ονειρεύομαι γλυκά
Sonhar docemente
μ’ ένα τηλέφωνο αγκαλιά
abraçado a um telefone
όπως οι φλέβες δυνατά
como às veias, com força
τ’ ακούω πάλι να χτυπά
escuto de novo tocar
Και μόνο αν είσαι εσύ, εγώ απαντώ…
E só se for você, eu atendo…

* Obrigado, Alda, pela sugestão e tradução.
Ouça esta música no YouTube


Letra: Ελεάνα Βραχάλη
Música: Μιχάλης Χατζηγιάννης
Primeira execução: Μιχάλης Χατζηγιάννης

Deixe uma resposta

