Πες μου πού πουλάν καρδιές

07/04/2009

Πες μου πού πουλάν καρδιές να σου πάρω μια
Me diga onde se vendem corações para eu comprar um
πες μου πού πουλάν χαρές να σου πάρω δυο
Me diga onde se vendem alegrias para eu comprar duas
πες μου πού πουλάν ψυχές να σου πάρω μια
Me diga onde se vendem almas para eu comprar uma
πού πουλάν αϊτόφτερα να σου πάρω δυο
Onde se vendem penas de águia para eu comprar

Θέλω να ‘χεις δυο καρδιές
Quero que você tenha dois corações
ν’ αγαπάς διπλά τον κόσμο
pra você amar dobrado o mundo
θέλω να ‘χεις δυο ψυχές
quero que você tenha duas almas
γιομάτες να ‘ναι δυόσμο
cheias de hortelã
θέλω να ‘σαι αετός
quero que você seja águia (esperta, rápida)

Πες μου πού πουλάν καρδιές να σου πάρω μια
Me diga onde se vendem corações para eu comprar um
πες μου πού πουλάν ψυχές να σου πάρω δυο
Me diga onde se vendem almas para eu comprar duas
πού πουλάν τις Κυριακές, τις γιορτές, τις σκόλες
onde se vendem aos domingos, às festas, às folgas
πες μου πού πουλάν χαρές να στις πάρω όλες
me diga onde se compram alegrias, pra eu comprar todas

Θέλω να ‘σαι αετός
Quero que você seja águia
σ’ αψηλά να πας λημέρια
pra voar nos lugares mais altos
το κρασί σου ήλιου φως
seu vinho na luz do sol
και να κερνάς τ’ αστέρια
e oferecer pras estrelas
θέλω να ‘σαι αετός
Quero que você seja uma águia

* Esta música é dedicada à minha mãe.
** Agradecimentos a Emmanouil Filidis e Dimitris Anagnostopoulos pela ajuda na tradução.

Ouça esta música no YouTube


Deixe uma resposta

